quarta-feira, 18 de abril de 2012

Vamos ler!!!

Segundo Monteiro Lobato,
"um país se faz com homens e livros"...
E na Thomas Jefferson não poderia ser diferente!




Exatamente no dia nacional do livro infantil, nossa U.E. iniciou o seu salão do livro.

   As crianças leram diferentes gêneros, observaram, participaram de variadas rodas de leitura... Hoje também teve a exibição de um capítulo do "Sítio do Picapau Amarelo."

Tudo com muita animação e curiosidade!
Além do salão, a turma da Educação Infantil começou o "Projeto de Leitura em Família: Sacola Vai e Vem", sob a responsabilidade da professora Eliane Machado. Alguns alunos, semanalmente,  levam para casa uma sacolinha contendo um livro de histórias, lápis e um caderno de desenho ,  após a leitura feita em família, a criança  registra a parte que mais gostou.


Já a turma 1501 está envolvida no projeto de leitura "T.Jotinha", originado no nome da U.E, com a orientação da professora Mara Lucia.

Os participantes recebem uma pasta com um livro e uma ficha de registro, que será preenchida após a leitura do material, anotando o assunto da história, personagens, enredo e mensagem final, além de outras informações.

Assim caminha a nossa escola, estimulando o hábito de leitura e em sintonia com a política da SME, contribuindo para transformar o Rio em "uma cidade de leitores"!

2 comentários:

  1. É importante que a escola abra espaço para esse tipo de trabalho e que os professores incentive sempre todos os alunos, visando o aumento do vocabulário, a riqueza de idéias, a desinibição, a constituir uma fala desenvolta e a ficar mais próximos dos acontecimentos sociais.
    Vocês estão de parabéns pelo maravilhoso projeto!
    MARLUCY LUNA

    ResponderExcluir
  2. Lindo projeto....a leitura abre a mente, aumenta o vocabulário, nos diverte, estimula nossa imaginação, amplia nosso conhecimento e nossa visão do mundo.Parabéns pra toda equipe da T.J.

    ResponderExcluir